Quer ser uma marca f*da em 2020?

Posted by on out 10, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Todo empresário gosta de saber onde pisa. Correto? O empreendedorismo é um local onde se preza muito pela coragem. Mas não pela loucura.

E conduzir uma marca se torna mais leve quando agimos de acordo com o nosso coração. Com a certeza de que ela vai beneficiar as pessoas.

Não, “ganhar dinheiro” não é mais motivo honesto de ser e existir. Tem que haver uma causa por trás.

Para te ajudar com isso, nós destacamos 8 possíveis tendências que vão fazer sucesso em 2020 no mundo das marcas. São elas:

1 – EMPLOYER BRANDING: é uma questão irreversível. As empresas devem se preocupar em atrair talentos alinhados com a sua cultura. E que isso propicie um ambiente cada vez mais rico gerando felicidade e resultados incríveis.

2 – DIY: esse é um termo do inglês “Do it yourself”. Significa “faça você mesmo”. Não escondemos de ninguém que a gestão de marca é um trabalho a quatro mãos. Não adianta gerarmos excelentes conceitos e a experiência não rola no ponto de venda. Branding se trata de co-criar.

3 – OMNICHANEL: saber atrair e vender com o mesmo jeito de ser em vários canais, com a mesma linguagem. Isso chama-se consistência.

4 – ACEITAR MUDANÇAS: nem toda fórmula dá certo. A vida e os negócios não são uma ciência exata, nem uma receita de bolo. O brasileiro desiste muito rápido de uma estratégia quando erra. Às vezes um pequeno ajuste muda todo jogo. Toda história de sucesso envolve perseverança.

5 – MINIMALISMO: você já deve ter ouvido a expressão menos é mais. E uma cultura essencialista focada no que é importante sempre dá mais resultado. Cuidado para não enfeitar demais estratégias ou o visual da empresa.

6 – INCONSCIENTE COLETIVO: existe um pedaço gigantesco do nosso subconsciente que toma as decisões com base no que ele absorve lá. O consumo e comportamento são muito regidos por isso.

7 – BRAND EXPERIENCE: quem não focar em “experiências de compra” vai perder cada vez mais espaço. Já dizia Confúcio, “envolva-me e eu jamais esquecerei”.

8 – MICROLEARNING: É o que fazemos aqui na página, ensinamos as pessoas em micro doses. Em pequenas aulas, como este post.

Esse conteúdo te ajudou? Não guarda pra si. Marca todo mundo! 😉

 

#agenciadebranding #linharesbranding #agenciademarketing #marketingdigital #marketingdeconteudo #publicidade #empreendedorismo #empreender #mindset #marcashumanas #identidadecorporativa #geracaodevalor #agenciaitapema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *