Quatro motivos para sua empresa ter um blog corporativo

1-Seja encontrado no Google

Independente do ramo do negócio, ter um bom posicionamento nos sites de busca é um fator extremamente importante. É uma poderosa ferramenta para gerar acesso ao site e ser encontrado com facilidade por consumidores em potencial.

Um blog atualizado constantemente, e seguindo as boas práticas pregadas pelo Google, ajuda o site a ficar entre os primeiros colocados no momento de busca, e consequentemente ter mais acesso e reconhecimento

2-Seja fonte de informação

Quando o blog possui conteúdo relevante para o público, isso estabelece uma relação de confiança entre a empresa e o indivíduo.  Ela passa a ser vista como fonte de informação e especialista no segmento onde atua.

Além de contribuir positivamente para a forma como a empresa é vista, no momento de adquirir um produto ou serviço, a tendência é o público optar por uma empresa que já conhece e confia.

3 – É relativamente barato

A maioria dos sites já possui uma área de blog, então o custo para manter o conteúdo online já está incluso nos custos de manter o site no ar. Sem contar que enquanto em mídias tradicionais (TV, outdoor) a mensagem para de ser veiculada quando se para de investir dinheiro, no blog o conteúdo permanece online após postado, mesmo que a empresa pare de investir na matéria.

4– Serve de pilar para outras estratégias

O blog pode agir como centralização de todo o conteúdo que a empresa comunica. Servir de captação de contatos para enviar e-mail marketing, disponibilizar e-books, divulgar eventos e notícias, direcionar para as redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *