ENERGIA LIMPA PARA O PLANETA.
O projeto teve como propósito o desenvolvimento de uma marca que apresentasse novas formas de gerar energia limpa ao planeta, de forma sustentável e renovável.
NAMING
O nome SOLLS foi inspirada no solstício, e traz como propósito o marco da mudança, assim como o solstício anuncia a chegada da nova estação e mais horas de sol, ou mesmo a vitória da luz sobre a escuridão, a SOLLS anuncia a chegada de uma nova era… A era da energia solar. Onde a vitória sobre a escassez das fontes energéticas se encontra na geração de energia elétrica causada pela excitação dos elétrons dos painéis solares devido à incidência da luz do sol.

Quanto mais horas de luz diurnas, mais geração de energia elétrica e consequentemente mais liberdade de consumo dessa energia de forma consciente e responsável.

 

ESTRATÉGIA
A essência da marca orientou todo o desenvolvimento do projeto, alinhando a estrutura da Plataforma de Marca, o seu Posicionamento e os Atributos que foram pontos chaves para a construção de uma Comunicação efetiva, fazendo com que a mensagem central da empresa fosse tangível em todos os pontos de contato da marca.
Elaboramos um símbolo que representa as 4 etapas de implantação do nosso propósito, que são:
1. O Despertar para as novas formas de gerar energia limpa;
2. A Conscientização;
3. O processo de Implementação da metodologia;
4. A Perpetuação da ideia.
Essa é a essência da SOLLS, uma marca que traz o despertar para o aproveitamento das fontes energéticas disponíveis na natureza por acreditar que a luz do sol é a grande vencedora da escassez e das limitações da energia elétrica no país e no mundo.

 

IDENTIDADE DA MARCA
As formas orgânicas e irregulares com tons de cores sobrepostos representam o potencial energético do Sol. Possibilitando movimentos para a marca, representando a sua essência: O Despertar da Consciência. Tons mais claros aos mais vibrantes, e cores quentes que representam a luz solar, lembrando sempre a razão de ser da Marca.Na criação da Identidade Visual, investimos na representação das cores, nas formas dos grafismos, no símbolo e na tipografia da marca, fortalecendo assim a Identidade nos meios ON e OFFLINE.

A Marca SOLLS foi desenvolvida para estar alinhada com o seu Universo Visual e Verbal, e também com a Proposta de Valor e com o seu Posicionamento.

Os pontos de contato do PDV levaram a essência da Identidade Visual, e as palavras chave para transmitir a mensagem e ser um agente da mudança diário no mindset do nosso público, e principalmente dos consumidores finais da marca.

 

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