O PARALELO DA DESCOBERTA
Compartilhando conquistas, construindo conhecimento.

O projeto teve como propósito o desenvolvimento do nome e todo o sistema de identidade visual do Coworking, que está diretamente relacionado com a cidade de Porto Belo, onde o mesmo está situado.

NAMING
A palavra pórtico tem como definição: um portal à entrada de um edifício, de um templo, de um palácio, de uma construção no geral. Fazendo ligação com a entrada do coworker nesse ambiente de trabalho grandioso, rico em conhecimento, sendo essa a passagem para uma vida empreendedora e colaborativa.

A palavra foi adaptada para PORT.CO para formar o nome da empresa. Visando o “port” representar Porto Belo, um porto seguro, e o “.co” os atributos presentes em um coworking: Compartilhamento, colaboração, conexão, cocriação e coletividade. O número 27 faz alusão às coordenadas cartográficas e geográficas de onde se situa a Bahia de Los Perdidos. Uma homenagem à localização do município de Porto Belo. No período de descobrimento do Brasil, diversas embarcações rumavam para este novo continente. E algumas delas desembarcavam em várias costas do “novo mundo”, como por exemplo, em uma terra a 27 graus da linha Equinocial ao sul.

Fotos do ambiente por Emerson Leal.