Em 2019 a Linhares Branding teve o prazer de desenvolver todo o reposicionamento de uma excelente marca de jeanswear, a Detox Denim. Com 24 anos de atuação no mercado, a indústria de moda sentiu grande necessidade de fazer sua passagem estratégica, reposicionando sua marca e vivendo um novo momento, ratificando seu compromisso com todos os seus clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Para isso trouxemos o dna da marca à tona, com seus valores e uma rica história por trás da marca. E assim foram desenvolvidos diversos materiais como pontos de contato contando essa nova etapa.

A consultoria passou por três etapas. A primeira foi uma fase de descoberta e levantamento de dados, com muita pesquisa, questionários com perguntas estratégicas, e mapeamento de públicos, em que pudemos ouvir todas as dores dos stakeholders da marca The Toccs. Foram ouvidos funcionários internos, representantes comerciais, lojistas e consumidores finais.

Na sequência as informações foram reunidas e desenvolvemos a conexão entre o universo da marca e da problemática. Trabalhamos alguns atributos físicos e emocionais da mesma a fim de que ela pudesse renascer de forma muito mais honesta e autêntica.

Simboliza a dualidade. Uma empresa criada a partir de duas mentes empreendedoras.

Representa toda nossa energia que empregamos em nosso negócio.

Nossa transformação, evolução e crescimento ao longo do tempo.

Simboliza uma empresa observadora e atenta às tendências.

Caracteriza nosso diferencial, nossas peças e coleções, nosso universo masculino e feminino.

Até inicio de 2019, a marca se chamava The Toccs. E haviam muitos conflitos de expressão e identidade verbal. Com todo esse contexto em mente desenvolvemos pesquisas que foram altamente inspiracionais para o resultado da nova marca e acima de tudo, criarmos um storytelling rico por trás dela. Onde nosso diretor Alexandre Linhares se dedicou pessoalmente à criação do texto que você acompanha no filme ao final do post.

Por fim, iniciou-se a elaboração de um conceito, resultado das ferramentas e etapas anteriores, para se chegar ao objetivo proposto.

Ao término do projeto, com nova marca, novos valores e uma rica história por trás, foi desenvolvido um filme contando esse novo momento. O resultado da marca e dos cinco meses de trabalho você confere no vídeo a seguir.