Posicionamento de marca nos pontos de contato.

Posted by on ago 12, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Ser bem lembrado pode te gerar MILHÕES! Que espaço a sua marca ocupa na cabeça das pessoas? Ou que significado elas atribuem quando pensam nela? Você sabia que com um posicionamento mais claro e evidente você potencializa sua marca? ✨

Para isso acontecer, é preciso que você abra a cabeça e reconheça a importância de valorizar este assunto. Claro que esse não é um trabalho de uma tarde, mas para facilitar esse entendimento, elaborei esse post para descomplicar e ajudá-lo a ter o seu. 💪🏻

Dar mídia para a marca não é tudo. Existem inúmeros pontos de contato onde a imagem de marca é construída de fato. Para isso, é necessário uma abordagem sistêmica. Muita gente espalha por aí que algumas marcas são valiosas e ficaram famosas porque tiveram campanhas de publicidade agressivas. Comunicar significa “tornar comum”, mas não é o suficiente para tornar a marca a mais forte do mercado. 🙈

Muito do que uma marca é está relacionado aos ideais e princípios manifestados além da comunicação. Isso tem a ver quando todos os públicos da marca, desde clientes, colaboradores e fornecedores, estão cientes das vantagens competitivas dela. É resultado de um trabalho construído a muitas mãos!

Citamos o exemplo da Starbucks. O fundador Howard Schultz influenciou um pensamento muito bacana que acabou virando um posicionamento muito forte da marca: “ser a melhor alternativa entre seu trabalho e sua casa”. Com isso teve o desafio de criar uma experiência diferente aliada a um ambiente acolhedor. O aroma de café e todo estilo das lojas deveria remeter a experiência. Investiu-se muito no ponto de venda, com bastante consistência!

Pra que tudo isso flua de uma maneira leve e gostosa, é fundamental buscar novas ideias, um parceiro estratégico que vai ajudá-lo a descodificar o DNA do seu negócio e transformar tudo isso em um legítimo programa de gestão de marca. Tem muito mais a ver com sentimentos do que logotipia. A expressão gráfica da marca é a cereja do bolo, mas branding não se resume a isso!

Pra quem nunca teve acesso a isso de forma mais didática, pode começar fazendo essa reflexão.

Agora marca aqueles amigos que seria fantástico entenderem mais sobre posicionamento.

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