O parque nunca está pronto.

Quando fundou sua marca você se perguntou por quanto tempo ela existiria? Provavelmente a maioria dos empresários não faz essa pergunta a si mesmo.

Simplesmente abrem um negócio empurrados por “N” motivos. Em inúmeros casos pela inquietação muito grande de provar ao mundo um valor que em algum momento da vida não foi reconhecido. Por chefes que não o valorizavam ou contrariando pais que lhe disseram o que você tinha que ser na vida.

Será que Walt Disney pensou apenas em ficar rico? Ou realmente gostaria de deixar um legado. Aqui na Linhares Branding, nós somos incansáveis em construir grandes marcas baseadas na verdade porque seguimos a filosofia de Walt Disney: “o parque nunca está pronto”.

É assim que se toca um negócio! É com esse cuidado que se olha para uma marca! Não podemos apenas criá-la e pronto. Deixar ali parada às moscas esticando as mãos aos céus rezando para que venham clientes. O mundo mudou.

A pior crise que pode existir é na nossa mentalidade, enquanto alguns reclamam de crise, alguns triplicam faturamentos inovando na maneira de ser e de existir, no encantamento!

Queremos desenvolver novidades, surpreender, sermos referência. O que o empreendedor às vezes não sabe é o pacote de coisas que vêm junto, conhecidos como “desafios”. São inúmeras áreas para dar conta, finanças, pessoas, produção, marketing, etc, mas com a ajuda certa as coisas ficam mais leves.

O processo de gestão de marca é um processo contínuo. E passa por uma metodologia aplicada nos pontos de contato. São quatro fases que devem ser abordadas:

1 – o diagnóstico – mapeamento das deficiências da marca e seus públicos;
2 – elaboração da estratégia – o que fazer para aproximar;
3 – identidade de marca – a natureza dela e o jeito de ser;
4 – implantação da marca – executar as ideias e tirá-las do papel.

O que algumas empresas ainda não entendem é que não existe mais campanha. Não existe mais ação. O que existe é a verdade na entrega e sentimentos que a sua marca vai preencher na mente das pessoas quando for lembrada.

Para sair disso é preciso abraçar o processo mágico e maravilhoso de cuidar da marca assim como cuidamos de uma vida. E a gente sabe como te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *