Nome de marca ruim não conecta e não vende

Posted by on set 25, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

É… dói, eu sei. Falar do nome da empresa parece tão pessoal que brinco em palestras que é como entrar na residência de alguém e dizer: “poxa mas teu filho é feio hein!” 🙊

São coisas que mexem com nosso ego, nossas crenças e valores.

Mas o mundo empresarial não permite vacilos. Abrir um negócio pensando em ser tudo mas acabar sendo nada só porque considerou apenas uma única ideia é algo muito triste. Se prendeu a um caminho, o seu, e julgou. Julgou errado que ele era suficientemente bom. E deveria ter procurado especialistas.

Nós temos casos aqui de marcas que ampliaram 10x as suas vendas porque decidiram mudar e viabilizar uma estratégia a partir do nome. Criar um conceito maior, melhor e mais genuíno, com uma história riquíssima por dentro.

Um nome planejado com nosso método é mais poderoso ainda quando possui uma “VERDADE HUMANA UNIVERSAL”, que transcende os aspectos mais elevados do ser humano.

Você nem imagina o poder que um nome tem. Sabe que ele muda totalmente o status do seu negócio? Leva sua história a subir de nível? Gera mais valor para sua marca? Isso é muito legal não é? Quem não gosta de saber que sua marca está valorizando… Com os clientes reconhecendo melhor e entendendo o espírito dela!

Pra pensar fora da caixa é necessário deixar o ego de lado e silenciar. No silêncio da nossa mente que entendemos que isso não se trata de uma decisão que convém apenas por gosto pessoal. Esse sim é o caminho certo para criar uma marca sem empatia, sem história e com pouca expressão.

As pessoas não estão mais consumindo sem propósito. Elas querem se relacionar com marcas que estabeleçam uma conexão entre elas e crie experiências mágicas e enriquecedoras. É preciso estudar bastante e entender muito o comportamento do público que consome ela. O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

É preferível aceitar que dói menos: nome ruim não vende. Não convence. Não dá status. Não conecta. Não fornece uma história. E os clientes estão ávidos por autenticidade!

Um nome pensado estrategicamente dá energia e relevância para a sua marca.

Agora marca aquele amigo que está precisando expandir e conceber um nome novo e inteligente.

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