Neymar Jr./Gillette: quando o branding sai às avessas.

Posted by on ago 1, 2018 in Blog | Acompanhe nossas notícias | 2 Comments

“A verdade é que eu não caí. Eu desmoronei”

Recentemente tomamos conhecimento da ação da marca Gillette com sua figura pública, o jogador Neymar. Em termos de apresentação, a produção ficou impecável com cenas e motions graphics muito bem elaborados. O problema está em uma narrativa e storytelling nada autêntico. O filme “Um Novo Homem Todo Dia” fala de muitas críticas que recebeu, mas como sempre, entonando um ar marketeiro por trás. E também com um toque bem ao estilo do jogador, egocêntrico. Em tempos em que se consagra mais fora do gramado, nos comerciais publicitários, fica um pouco delicado empurrar através de uma marca uma história que não bate com resultados. Se no mínimo houvesse clima para o momento, como um troféu de hexacampeões, poderia ratificar uma campanha com o tom de superação proposto no comercial. Do contrário, parece mais uma tentativa de querer chamar a atenção, tanto quanto os visuais dentro de campo. E sem a entrega que o público espera.

A dúvida é se isso pode ajudar ou atrapalhar a marca. Para a Gillette talvez possa ser positivo. Para o jogador acreditamos ser mais delicado. E você o que acha?

Visto em Updateordie.

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