Facebook cria Biblioteca de Alfabetização Digital

Posted by on ago 14, 2018 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Tendo em mente a enorme presença de jovens online, o Facebook está desenvolvendo mecanismos para ajudar as novas gerações a utilizar a internet de maneira responsável. Surge então um novo projeto, a Biblioteca de Alfabetização Digital, criada em conjunto com a Youth and Media, grupo que estuda a interação entre jovens e redes sociais.

O projeto consiste em lições e vídeos interativos que podem ser baixados de forma gratuita, para serem usados ​​em sala de aula, em programas pós-aula ou em casa. Criado a partir de mais de dez anos de pesquisa acadêmica e construído com consulta de jovens, o currículo é dividido em cinco temas: Privacidade e Reputação, Exploração de Identidade, Comportamento Positivo, Segurança e Engajamento da Comunidade. No total, há 18 lições, todas disponíveis em inglês. Há planos para adicionar mais 45 idiomas.

É interessante observar como cada vez mais o Facebook tem se inserido nas diferentes esferas de nossa vida. Mais do que puramente entreter, a plataforma vem se apresentado como um lugar para fazer negócios, propagar ideologias, difundir informações, e toda uma infinidade de funções. E agora, com esse novo projeto de Alfabetização Digital, adentra até mesmo as áreas da educação infanto-juvenil. Fica então para reflexão:  até onde a rede social criada por Zuckerberg pode chegar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *