Estudo de caso: a magia da gestão de marca Harry Potter.

Posted by on jul 31, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Marcacadabra! Harry Potter é um dos maiores triunfos de marketing dos últimos anos. Se transformou numa marca bilionária graças a uma série de atributos que vãofundo em aspectos humanos e sociais de milhões de pessoas. Nesse post fazemos uma conexão entre a fábula e o mundo da gestão de marcas. Criamos um link com o universo da fantasia e as lições aprendidas com JK Rowling e com o bruxinho.

A marca nos ajuda a fazer uma comparação com nosso dia a dia. Grandes marcas levam consumidores a esse “mundo acima do mundo”. Elas enfeitiçam. Não conheço uma marca de sucesso com um guardião, um empreendedor por trás, que não passou por situações dramáticas e virtuosas como estas:

🔮 Transforma dor em criatividade. É um paradoxo como muita gente visita o pior da vida pra transformar em poder e criatividade toda fase ruim que vivenciou. A autora teve infância pobre e num intervalo de 7 anos, gerenciou a perda da mãe por esclerose múltipla, uma criança dependente dela e o divórcio. Lecionava a noite e escrevia de dia. Ficou desempregada, teve depressão e admitiu pensar em suicídio. Muito disso virou inspiração para personagens e capítulos da saga.

🔮 É absolutamente imaginativo. Sem lenda, sem venda! A história rica por trás da marca é o que vende atualmente. Daí a importância de investir numa essência ímpar, única, uma abordagem criativa, humana e que venda bem seu produto. E uma identidade que transmita tudo isso! Contar histórias é um método maravilhoso!

🔮 Foca na vitória. As competições de Quadribol mostram como precisamos ter espírito competitivo, evoluir e “correr ao lado” do nosso oponente. Esse é o significado de concorrência.

🔮 Postura e posicionamento. Apesar da fama a marca soube onde ocupar o espaço na mente das pessoas de um jeito firme e único. Por exemplo, há uma promessa em nunca fornecer a imagem em caixas de lanches fast food.

🔮 Provoca a atração. Accio, accio, accio! Usado para trazer itens de longa distância pras mãos do bruxo, serve como referência para chamar a atenção do consumidor. Pq não usar nosso Accio para vitrinar bem nossa marca e atrair o perfil de cliente ideal?

Branding não é bruxaria mas colocamos muita magia na sua marca!

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