Erros que as empresas cometem no Instagram

Posted by on maio 13, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Já falamos aqui no blog vários motivos para sua empresa estar no Instagram. Mas além de estar na plataforma, também é importante seguir algumas diretrizes de comportamento para ter um bom desempenho.

E é justamente nesta parte que muitas empresas acabam pecando. Separamos alguns erros comuns que as empresas cometem no Instagram:

Focar na quantidade e não na qualidade

Nem sempre fazer muitas postagens implicará em retorno por parte dos seus seguidores. Nunca coloque a quantidade acima da qualidade, é melhor postar conteúdos incríveis com menos frequência do que conteúdos ruins todos os dias.

Utilizar muitas hashtags

Ao utilizar muitas hashtags, principalmente termos genéricos ou muito comuns, sua marca pode ser vista como uma fonte de SPAM.

Num primeiro momento, pode até parecer inteligente marcar muitas hashtags no post a fim de que ele alcance diversas pessoas. No entanto, boa parte — para não dizer a maioria — dos usuários ignorarão a sua postagem, pois a concorrência com outras publicações é grande.

Procure utilizar termos mais segmentados e focados nos seguidores que realmente se interessam pelo conteúdo. Recomendamos usar até 5 hashtags na descrição da postagem.

Não pensar nos horários

É importante levar em conta o horário das publicações para que elas alcancem o máximo de pessoas possíveis. Quanto mais usuários online, maiores são as chances de o conteúdo ser visto e distribuído de forma orgânica.

Geralmente os horários de pico de acesso são no final da manhã e ao final da tarde.

Postar imagens de baixa qualidade

O Instagram é uma plataforma extremamente visual. Quando você se comunica com o seu público sem se preocupar com a qualidade visual, as pessoas acabam enxergando a sua marca como desorganizada, despreocupada, sem credibilidade.

Se você busca sucesso no Instagram, tenha em mente que é muito importante ter esse cuidado com a estética e a comunicação visual da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *