Cinco motivos para investir em postagens patrocinadas no Facebook

Posted by on out 19, 2018 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments
PRAGUE, CZECH REPUBLIC – FEBRUARY 20, 2014: Facebook is an online social networking service founded in February 2004 by Mark Zuckerberg with his college roommates and is now a fortune 500 company.

O Facebook possui um algoritmo que torna prioridade aparecer na timeline dos usuários postagens de amigos e familiares, em detrimento de outros conteúdos, como posts de empresas por exemplo. Dessa forma, está cada vez mais difícil para sua marca atingir seu público.

Por isso mais do que nunca é fundamental investir em postagens patrocinadas no Facebook Ads. Trata-se da plataforma de anúncios no Facebook, onde investindo uma quantia a sua escolha, sua postagem pode aparecer como anúncio para seu público-alvo.

Confira essa lista com cinco motivos para investir em postagens patrocinadas no Facebook:

 

1 – Conquiste novos clientes

Atrair seu público contanto apenas com o alcance orgânico (ou seja, o alcance natural das postagens, sem investimentos) é uma tarefa difícil e leva muito tempo. Os resultados obtidos pelos anúncios são muito mais rápidos e eficientes.

É possível configurar sua campanha para que seus anúncios apareçam para usuários com um perfil determinado por você: escolha idade, sexo, gostos, profissão, interesses. Dessa maneira, as chances de atrair clientes em potencial são muito maiores.

 

2 – Atraia visitas para seu site

Ao configurar uma campanha publicitária no Facebook, é possível escolher entre uma série de objetivos, como obter interações na postagem, conseguir curtidas na sua Fanpage, baixar um aplicativo, ou até acessos ao seu site.

Desse modo é possível direcionar o seu público para uma pagina de ofertas em seu site, por exemplo. Além do fato de que sites com acessos frequentes tendem a aparecer mais bem colocados quando pesquisados no Google.

3 – Conheça melhor o seu público

O Facebook Ads permite ter um conhecimento mais detalhado do seu público. É possível saber, por exemplo, se o seu anúncio teve um desempenho melhor entre homens ou mulheres, entre determinada faixa etária, etc. Isso permite adaptar as campanhas, e ir tornando a comunicação cada vez mais assertiva com o passar do tempo.

 

4 – Utilize sua verba de maneira otimizada

Os investimentos em postagem patrocinada tem um valor relativamente baixo se comparados, por exemplo, aos valores cobrados por veículos impressos como jornais e revistas. E com a vantagem de poder mensurar resultados de maneira muito mais detalhada.

E referente a visitas no site, conforme citado no item 2 deste artigo, as postagens patrocinadas costumam atrair visitantes por valor bem menor que as campanhas de Google AdWords. Eles não substituem o Awords por completo, cada plataforma possui seu objetivo, mas são um excelente complemento.

5 – Atraia mais engajamento

Pelo fato de ser segmentado a um público específico, as chances dele se engajar nas postagens (curtir, comentar, compartilhar) é muito maior. Inclusive é possível configurar os anúncios para que seu objetivo seja especificamente este: conseguir interações dos usuários.

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