Cinco maneiras que o marketing de conteúdo pode ajudar seu e-commerce

Marketing de conteúdo, em essência, é uma estratégia que busca produzir e disseminar conteúdo em diversos meios e formatos (postagens de blog, ebook, vídeos, etc) para atrair e gerar relacionamento com seus consumidores.

Por ser uma estratégia de marketing altamente focada em resultados e relativamente de baixo custo, tem se difundido cada vez mais entre as empresas. Com destaque para os negócios online: afinal, nada melhor que atrair muitos acessos para o site onde os seus produtos estão à venda.

Listamos cinco motivos para você utilizar o marketing de conteúdo em seu e-commerce:

1 – Faça sua marca ser mais conhecida

Uma das características principais do marketing de conteúdo é aumentar a visibilidade e reconhecimento de sua marca. Isso acontece porque com o aumento da sua presença online, por meio de cada novo artigo, vídeo ou outro tipo de conteúdo lançado, as chances de alguém encontrar sua marca aumentam.

2 – Eduque o mercado onde você atua

Fazer com que seus visitantes entendam as vantagens que seus produtos ou serviços podem trazer é um dos pontos mais importantes para vender online.

Com isso em mente, produza conteúdo que sirva para educar seu mercado de atuação, escreva artigos e compartilhe pesquisas de fontes confiáveis sobre como cada produto pode trazer benefícios para seus clientes em potencial.

3 – Converta visitantes em leads

Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em seu produto ou serviço. Geralmente esse interesse é demonstrado através do preenchimento de dados por parte do usuário em um formulário para receber uma oferta (material rico) ou uma assinatura de newsletter.

Com estratégias de marketing de conteúdo, você pode gerar muitos leads, estabelecer contato com estes leads e transformá-los em clientes.

4 – Seja encontrado no Google

Estar nos primeiros resultados no Google é uma vantagem estratégica muito grande, pois proporciona mais acessos e consequentemente mais clientes. Publicar em seu site conteúdos que sejam otimizados para as buscas do Google melhora muito seu posicionamento. Essa e outras práticas são chamadas SEO (Search Engine Otimization), e são fundamentais para quem tem um negócio online.

5 – Fidelize seus clientes

Além de atrair mais consumidores, as estratégias de marketing de conteúdo também ajudam a reter e fidelizar os clientes que você conquistou. Utilizar seu conteúdo para educar os clientes e estar próximo deles para solucionar suas dúvidas tanto em relação ao seu produto quanto em relação à estratégia de negócio que o seu produto apoia é uma ótima forma para reter clientes e promover novas vendas ou upgrades.

Estes são alguns dos principais motivos para utilizar estratégia de marketing de conteúdo em seu e-commerce. Caso tenha interesse em saber mais sobre como desenvolver e implementar estas estratégias, entre em contato conosco: clique AQUI.

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