A técnica de fazer um ZAG.

Posted by on ago 30, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Em alguns momentos você SENTE QUE APENAS SEGUE O BANDO? Ou pior, quando pensa em estratégia de diferenciação só consegue olhar o que os outros estão fazendo?

Para isso, sugerimos a “Técnica de fazer um ZAG”.🎉🏆

Um respeitado mestre da área do branding, Marty Neumeier escreveu um livro com esse título. A metodologia é abrangente mas bastante simples. Enquanto toda sua concorrência está fazendo um ZIG, você vai lá e faz um ZAG. O livro dá excelentes dicas na hora de buscar diferenciação e ser genuíno. ⠀
Espiar uma referência em alguns casos, pode ser ótimo, mas vai exigir muita clareza para não cair no conto da sabedoria popular e aderir o mesmo caminho.

Para conduzir essa reflexão a primeira das perguntas é: está na hora de modernizar minha marca? Listamos três motivos cruciais para quem pensa em modernizar sua marca:

1 – Acompanhar as mudanças. Com o passar dos anos, há uma constante mudança nos padrões estéticos e na linguagem visual das empresas. Algo que era considerado atual ou esteticamente agradável em determinado momento, anos depois tem uma percepção completamente diferente. Esses casos são solucionados com reformulação completa da marca.

2 – Conquistar novos públicos e mercados. Ao longo da história de uma empresa, pode surgir a oportunidade de conquistar novos mercados e dialogar com um novo tipo de público. Aí surge o questionamento: a marca funcionará bem no novo mercado? Ela é capaz de transmitir um conceito, uma mensagem rica e importante por trás dessa nova fase? Vai comunicar bem com o novo público? É nesses momentos que podemos ver o quanto é necessário uma mudança de marca, uma modernização que ampliará o reconhecimento e potencial de conquista dela.

3 – Marcar um momento histórico. Muitos são os exemplos de transições que podem ser determinantes na trajetória de uma marca. A abertura de uma nova filial, a aquisição de uma nova loja, a fusão com outra empresa, etc. Para marcar essa transição, uma mudança na identidade visual é extremamente estratégico para ressaltar a elevação do nível da marca.

Se você ainda tem dúvidas sobre isso, manda seu e-mail pra gente! Vamos amar conversar sobre isso e criar um novo momento com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *