O comodismo é um comportamento que pode adoecer as pessoas. Tanto fisicamente quanto mentalmente. E como marcas são feitas de pessoas para pessoas, é aí que mora o grande perigo. ⚰️
⠀
Quanto estamos ligados a crenças passadas, achamos legal repetir mantras do tipo “time que tá ganhando não se mexe”. E isso é muito, mas muito comum no mundo da gestão de marcas. Entretanto, esse comodismo pode levar o negócio para o fundo do buraco. E em alguns casos, irreversível. Por praxe, pessoas buscam ajuda para um trabalho de marca (ou para tudo na vida) apenas quando já estão no hospital, precisando de cura e ajuda. Tudo bem, nós também ajudamos a levantar a imagem de uma empresa.🚀
⠀
Às vezes ficamos travados e não agimos porque o fantasma da derrota é maior do que a sede de vencer. O primeiro passo para uma nova conduta é passar pelo reconhecimento do problema e entender que precisamos formar um ambiente de confiança e credibilidade. 💰
⠀
Você pode e dever adiar sua imagem se:
⠀
❌– Seu negócio só massageia seu ego mas não te liberta das contas;
❌– Abriu uma empresa apenas para viver pagando boletos e morrer;
❌– Não está intimamente ligado a uma questão prevista em lei: o lucro do negócio;
❌– Não se preocupa com os sinais que sua marca emite para o mercado e a maneira como ela fala com o público;
❌– Quer ficar para trás de todos os seus concorrentes;
❌– Pensa que já venceu na vida, sabe tudo e não precisa de parceiros estratégicos;
❌– Não quer construir uma mensagem positiva pra sociedade e deixar um legado;
❌– Não quer evoluir.
⠀
Mas se você pensa totalmente ao contrário de tudo isso, nós ficamos muito felizes porque podemos te ajudar. Se você deseja fazer parte de uma legião de empresários que não abriu uma porta apenas para ganhar dinheiro. E sim que pode fazer a diferença no mundo através da sua empresa. A gente joga este SENTIMENTO na sua marca.
⠀
E aí, quanto tempo mais você vai adiar? ⏰⏳