7 motivos para sua empresa estar no Instagram

Nos últimos anos, as redes sociais de consolidaram como um canal de marketing fundamental para as empresas. São uma poderosa ferramenta para estabelecer contato com os clientes que você possui e, principalmente, conquistar novos consumidores. Dentre as várias redes disponíveis, o Instagram vem ganhando cada vez mais destaque.

E por que tantas empresas tem utilizado o Instagram como estratégia de marketing? Separamos sete motivos:

1 – O Brasil tem a segunda maior base de usuários do mundo inteiro

Segundo o próprio Instagram, são mais de 50 milhões de pessoas usando a plataforma no Brasil, atrás apenas dos EUA. Cerca de 27% da população brasileira está na rede social. São números bem impressionantes.

2 – O Instagram tem mais engajamento que outras redes

Por dar prioridade em mostrar ao usuário conteúdos recentes das contas que ele mais interagiu, o feed do Instagram envolve mais que o de outras redes, segundo dados da ferramenta Social Bakers. Deste modo, se o seu seguidor já interage frequentemente com a sua marca, ele vai continuar visualizando os posts, o que o torna uma boa ferramenta de interação orgânica.

3 – Sim, o Instagram mostra todos os seus posts!

Muitos acreditam que o Instagram mostra apenas um pequeno porcentual do conteúdo do perfil. Mas na verdade o que acontece é que o algoritmo prioriza por relevância, mostrando primeiro o que mais interessa de acordo com seus parâmetros.

4 – Tempo gasto no Instagram tem aumentado

Há pesquisas que apontam que os usuários tem passado tanto tempo no Instagram quanto no Facebook. Com maior conteúdo segmentado por interesses e o lançamento da IGTV em 2018, os números tendem a crescer ainda mais.

5 – O instagram tem forte apelo visual

O cérebro humano é capaz de processar as informações visuais 60 mil vezes mais rapidamente do que em formato de texto. Por isso, o Instagram prende tanto nossa atenção com seus vídeos e imagens.

6 – Algoritmo otimizado segundo interesses

Apesar de muitas incertezas pairarem quando o assunto é o funcionamento do algoritmo do Instagram, já foi confirmado que os interesses do usuário, tempo da publicação e interação com outros perfis são os principais fatores que determinam o que você vai ver primeiro no seu Instagram, gerando um feed de posts mais assertivo e relevante.

7 – Seus concorrentes estão lá

Conforme dissemos no início deste artigo, uma boa parte das empresas já vem descobrindo o potencial de utilizar o Instagram como ferramenta de relacionamento e captação de clientes. Existe a grande possibilidade de um concorrente seu estar neste exato momento alimentando o Instagram dele com frequência, postando conteúdo relevante e gerado engajamento. E ai? Você vai ficar para trás?

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