5 motivos para sua empresa investir em Inbound Marketing

Inbound Marketing é a estratégia que utiliza o conteúdo como ferramenta para atrair e se relacionar com seu público-alvo. Utiliza-se de diversos meios (Ebooks, postagens em blog, redes sociais) para fornecer informações úteis e relevantes aos seus consumidores em potencial, para que estes enxerguem a marca com autoridade no assunto. Quando esses indivíduos estiverem em momento de compra, a tendência é que optem por uma marca pela qual já tenham um relacionamento e já confiam.

E quais as vantagens de investir nesta estratégia? Listamos algumas:

1 – Investimentos flexíveis

Investimentos em marketing tradicional costumam ser muito maiores. Divulgar sua empresa em um outdoor ou em uma emissora de TV, por exemplo, requer um investimento bem significativo, enquanto por outro lado, investir em mídia paga na internet possui um orçamento bem mais flexível.

2 – Resultados mensuráveis

Um dos principais motivos para investir em Inbound Marketing é o foco em resultados. As estratégias são mensuráveis, ou seja, é possível medir com rapidez os resultados das ações, facilitando a tomada de decisões e comprovando a eficiência das práticas.

3 – Estabeleça uma relação com seus clientes

Captar novos clientes é muito importante, mas manter uma relação com os que você já tem é fundamental. Aliado a um bom serviço/produto, o Inbound Marketing pode ajudar a estabelecer essa relação positiva, para encantar clientes e conseguir recomendações.

4 – Torne-se autoridade no assunto

Um bom trabalho de inbound marketing faz com que sua empresa seja vista como autoridade no segmento onde atua. Isso ajuda também a educar o mercado, espalhando boas práticas e conquistando espaço na mente dos consumidores em potencial.

5 – Converse com o público certo

A comunicação no Inbound Marketing é muito mais assertiva pois é possível direcioná-la para um público bem específico. Por exemplo, em campanhas para redes sociais, você pode delimitar os anúncios para serem vistos apenas por pessoas de determinado gênero, idade, com determinados gostos, etc. Portanto também é importante conhecer bem o público dos seus serviços ou produtos.

Ficou interessado em aplicar estratégias de Inbound Marketing na sua empresa? Nós da Linhares Branding oferecemos serviços completos, com profissionais qualificados para entender seu mercado e elaborar estratégias altamente focadas em resultado. Entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *