5 dicas para uma postura de marca vencedora.

Posted by on jul 20, 2019 in Blog | Acompanhe nossas notícias | No Comments

Você empresário quer ter uma marca vencedora não é mesmo? Então vamos a alguns cuidados para quem quer muito alcançar o sucesso. Para isso, vamos destacar 5 pontos que podem e devem ser considerados se você quer entrar no jogo pra ganhar:

1️⃣ – Causa. Marcas de sucesso vivem por uma causa. Vão muito além do sentimento clichê de querer mudar o mundo. Elas realmente causam um impacto de modo “glocal”. Isso mesmo, glocal. Marcas inteligentes pensam globalmente, mas agem localmente, impulsionando e gerando impactos sociais muito fortes onde estão inseridas.

2️⃣ – Posicionamento. Uma marca que não se posiciona é uma marca medrosa. E no mundo dos negócios não há espaço para omissos. Seu desejo de vencer tem que ser maior do que o medo de agradar todo mundo. Quem tem colhido ótimos frutos são marcas que evidenciam sua cultura e seu posicionamento. Lembrando que esse é o espaço que a marca ocupa na mente das pessoas. O posicionamento geralmente nasce a partir da combinação da necessidade dos públicos, da estratégia de negócio e dos seus diferenciais competitivos.

3️⃣ – Tom educador. Jamais se constrói autoridade sem ensinar. Quem não ensina o que sabe, vive num mundo atrasado e deixa de formar uma rede valiosa. É muito mais fácil conectar pessoas através de respostas e ensinamentos que formem um movimento, que una pessoas e sentimentos,

4️⃣ – Identidade e imagem. É super importante que a marca se preocupe em ter uma identidade forte e original. E também que imagem está passando. Entretanto existe uma grande diferença entre identidade e imagem. Identidade é o emissor, os sinais que a marca emite. E imagem é a consequência deste processo, fique atento.

5️⃣ – Ousadia. Como diria Marty Neumeier, enquanto alguns tentam fazer um “zig”, você vai lá e faz um “zag”. A ousadia é um dos principais elementos na estratégia de diferenciação e de rompimento com padrões obsoletos. Quer ver um exemplo recente? Quando que você achou que seria possível pagar um lanche no MC Donalds usando seu dispositivo do Sem Parar, dos pedágios. Doido né? Mas são exemplos assim que o mundo precisa para surfarmos essa onda magnifica de inovações no mundo dos negócios. 🏆

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